segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

WRAPPING? OU TOSA BEBÊ?

As pessoas sonham em ter cachorros "full coat" (com os pelos lisos até embaixo) como a foto à esquerda.
Mas na verdade, os pêlos dos seus cachorros entram nos olhos, provocam lágrimas e deixam manchas na cor marrom e cheiro ruim. A pergunta é: Como os cachorros nas fotos da esquerda não tem estas manchas?? - Simplesmente porque os cachorros que vocês vêem são cachorros dos Breeders, em que os donos só trabalham para eles e em função deles, visando as competições. Escovam o pêlo pelo menos 2x no dia e fazem wrapping todos os dias para não sujar os pêlos e proteger de não quebrar. Assim eles podem participar das competições, é um trabalho duro !!!
Desta maneira, os cachorros como o exemplo das fotos ou nas competições, usam fixador para pêlos (tipo spray laquê).
É dificil mantermos em nossos cachorros este visual apresentado nas fotos.
A tosa bebê, por outro lado, deixa os cachorros mais higiênicos além de deixar uma aparência mais jovem,  tornando-se prática. A tosa bebê evita o acúmulo de manchas provenientes das lágrimas , babas e xixi,além de não precisar escovar todo o tempo (escovar para não ter nó não é facil!!! especialmente na parte das axilas!! ). Sem contar que com a tosa bebê os cachorros ficam mais à vontade com o calor do verão.Eu tenho uma Shih tzu agora chamada Puku e também um filho dela na Coréia, tenho experiência com a raça, inclusive por muito tempo deixei seus
cabêlos compridos, eu acho lindo, mas dá muitoooo trabalho !!Na Coréia do Sul onde eu fiz curso da tosa, também costumávamos usar este papel de wrapping para fazer coque nos cachorros. Para proteger os pêlos das borrachinhas, devemos colocar este papel antes da colocação da borrachinha, pois imagine uma borracinha no seu cabelo... vai doer e deixar nós.. por isto a importância da colocação do papel especial antes da borrachinha. É importante usa-ló. Estou usando tecido em vez do papel para wrapping porque eu não estou encontrando esse tipo de papel aqui no Brasil. Nem sei como se chama aqui. Se alguém souber pode me dizer onde eu posso encontrar e como se chama?

VER A FOTO DE WRAPPING PARA MALTÊS

5 comentários:

  1. Tenho uma Maltês e não sei o que faze, pois ela fica muiiito manchada nas áreas próxima ao olhos, tem algum produto que eu possa usar?
    Tyane Andriola - João Pessoa, Paraíba
    tyaneandriola@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,sou veterinário e tenho vários clientes em meu pet que são maltês,e possuo um. O meu maltês chegou do canil com muita mancha, procuro evitar o uso de antibiótico como muitos utilizam minha primeira opção é ir aparando os pelos, e utilizar a ração hills como fonte de alimentação. O meu está 100% branco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! a minha maltes tem 2 anos e eu sempre alimenti ela Hills. mas ela tem esse problema de lagrima. mas eu consegui resolver problema com Pets sparkle. hoje em dia não estou conseguindo comprar esse produto. agora estou trazendo Crystal eyes que seria mesmo produto com pets sparkle, ela está branquinha branquina, bem bonitinha!!!

      Excluir
  3. ja tentei comprar esse pets sparkle porem ninguem atende , nao consigo fazer a compra pela internet e ninguem responde os emails,alguem sabe oq aconteceu?

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu tenho um maltes que foi tosado ainda bebe, tem um ano e 7 meses e tem o pelo rebelde, faz muito nós. Existe algum produto que ajude a escovar os pelos retirando os nós? A ração que dou é premier, mas alimentei con hills, só que na minha cidade é dificil de encontrar.
    Obrigada

    ResponderExcluir