segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Por que a tosa higiênica é importante?

 TOSAR AO REDOR DO ÂNUS

Mantenha sem pêlos ao redor do ânus para que pequenos pedaços de fezes não fiquem acumulados, ocasionando odor e irritações
para o animal.


 TOSAR OS PÊLOS DAS PATAS

Para que seu cachorro não escorregue com facilidade, vale a pena realizar o corte dos pêlos entre os dedos das patas. Além disso, é importante que as patas fiquem secas, porque quando os cachorros pisam em xixi, àgua ou também depois do banho, é facil de ficar com as patas molhadas. As patas molhadas fazem com que esta parte fique mais sensível para o animal, podendo ocasionar inchassos com fungos. Quando isto acontece, o cachorro tende a lamber muito a sua pata, piorando com o tempo, conforme foto abaixo (pata inchada).

8 comentários:

  1. muito interessante seus esclarecimentos sobre a tosa higiênica Myonghee!
    Aproveito para te pedir uma dica de condicionador para hidratar o pelo do meu maltês, qual vc indica?

    ResponderExcluir
  2. oi!! Marcia
    obrigada pelo comentário.
    vou colocar um postagem sobre disso!! quando colocar, vou te avisar! obrigada beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Por favor preciso de ajuda!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu amigo esta com 12 anos e... tem dermatite por picada de pulga, suas patinhas estão a muito tempo sem pelos por isso e.... a aparência é que o fungo ou micose comeu a patinha por denrto chega estar com aspecto esponjoso, ja usei muito remédios como terra cortril, cetoconazol spay e mycolytic e nada adiantou e no momento uso uma papinha de aroeira com maizena , mais ele come tudo inclusive os remédios tb uso unguento. socorro amo meu amigo e não sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  4. oi! Faby
    coitadinho. Que pena que não posso te ajudar porque não sou veterinária. Queria poder te aconselhar, mas o melhor seria voce levá-lo ao consultorio veterinario.
    Myonghee

    ResponderExcluir
  5. Preciso de ajuda de verdade!!!Meu lindo e fofo filho YORKSHIRE vai tomar banho amanhã e nenhumas dessas fotos que eu vi não é a tosa HIGIENICA,e queria ver como meu filho vai ficar,mas atenção:é um Yorkshire é não é outra raça

    ResponderExcluir
  6. @ Pessoal Preciso de ajuda, não sei o que fazer, vou explicar:
    Fui ao Pet, pedi que fizessem uma tosa HIGIÊNICA no meu YORKSHIRE de onze meses, até aí tudo bem, porém passaram-se dois dias e percebi que ele estava incomodado com o PIPI dele, foi então que percebi uma (ao meu ver) IRRITAÇÃO ao lado do pipi.
    Alguém poderia relatar uma experiência? Pois voltei ao Pet e eles me disseram que se tratava de uma ALERGIA da tosa receitaram então uma POMADA, sinceramente fiquei surpreso, pois já havia feito outras e nada acontecera. Tudo bem que foi através de um a BANHO... Será ter alguma coisa a ver? Ou pode acontecer. Preciso de um parecer de alguém por gentileza, irei voltar no sábado agora dia 03 de novembro com alguma resposta da veterinária e preciso ter alguns argumentos... Se é que me entendem.@
    Eduardo - Uberlândia 01 de novembro de 2012.

    ResponderExcluir
  7. Seu cachorro pode ter sido queimado com a lamina da maquina que esquenta, não existe alergia à tosa e só quem pode receitar pomada é um médico veterinário, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. limpar s orelha,colocando o talco e puxa com a mão??

    ResponderExcluir