quinta-feira, 15 de setembro de 2011

TOSA PUG - TOSA PARA CACHORRO QUE TEM PROBLEMAS DE PELE E QUEDA DOS PÊLOS

Bastante pessoas já me perguntaram, qual é a raça de cachorro que é boa para não ter problema de cair pêlos? Muitas pessoas acabam acreditando que os cachorros que têm pêlo comprido tendem a cair mais do que os que tem pêlo curto. A verdade é que na maioria das vezes acaba sendo o oposto, os carrochos de pêlos compridos, por ter um comprimento maior do pêlo (o comprimento do pêlo é como se fosse a idade do pêlo, ele tende a demorar mais até chegar no seu comprimento final e cair)
As raças Poodle, Maltês, Bichon, Shih tzu, York, etc (que são as que possuem pêlos compridos, são as que não vão apresentar este probleminha da queda da pelagem, porém, dá trabalho aos proprietários para cuidar dos cachorrinhos com pêlos compridos, como fazer escovação do pêlo com frequencia e também a tosa !
O Pug é um destes exemplos em que mais possui queda de cabelos, portanto, neste exemplo da foto,  na qual ele ficou com os pêlos tipo de "nenezinho", bem maciozinho e deu um bom resultado referente à queda dos pêlos. Neste caso, aconselho que se faça a tosa 1x por mês, pelo menos, onde nem precisava tosa higiênica. Como a raça do Pug tem rugas, é fácil de ter probremas de pele, portanto essa tosa ajuda para que você possa colocar o remedinho para peles também! Cachorros que tem problema de queda de pelagem (ex: além do pug, cocker spaniel, pequinês, pomerânia, bigle, gato etc), podem utilizar este tipo de tosa !

17 comentários:

  1. Esse cantinho é maravilhoso, eu tenho uma shitsu
    que se chama Ellen.
    Beijos
    http://andreaarteva.blogspot.com
    Vi o Blog no cantinho da Nikita

    ResponderExcluir
  2. Oi! Andréa
    muito prazer!! obrigada pelo elógio!
    tenho uma shitzu também! shitzu é um amor nê?
    vou seguir o seu blog!
    qualquer duvida pode me perguntar. ficará um prazer!!
    beijo
    Myonghee

    ResponderExcluir
  3. vanesa ferrira de souza barbosa14 de agosto de 2012 às 19:56

    tenho um poddlo de 6 meses quero saber se posso tosar ,,porque ta caindo muito o pelo dele ,,muito mesmo ja levei ele no veterinario e ele falou que era normal que era troca pelo ,mas estou muito preocupada ...por favor me ajude.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nesse caso , seria uma hidratação com reconstrução de pelo .

      Excluir
  4. Oi! Levei meu chihuahua pelo curto para tosar, achando que ia melhorar a queda de pelos dele e consequentemente a coceira que ele ficava (pois o pelo que caia ficava preso entre os demais)... Mas agora ele esta ficando maluco!! O pet shop passou lamina 10, e os pelos dele ficaram muito ásperos, alêm disso fizeram tosa higiênica e ele não se aguenta de coceira, fica se esfregando em todo lugar... O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leva mais para tosar , espera o pelo crescer pois na verdade, nem era para ter.tosado só uma higienica e na tesoura mesmo pois agredi muito a pelagem lamina 10 eu nunca uso para tosa nem laimina 40 sonuso 7 e faço característica da raça, só não saiu tosando qualquer um por ai

      Excluir
    2. Alopecia pós tosa!!! Nunca mais tose ele! E pra cortar a alergia precisa passar no dermatologista pra ele passar o medicamento com urgência, pq é horrivel pra ele.

      Excluir
  5. Ola, estou em duvida em fazer uma segunda tosa na minha Pug Paçoca, 1 anoe 5 meses. A queda de pelos está muito acentuada. Qual seria a melhor lamina ( altura) para efetuar a tosa, e qual o sentido? Muiti obrigada desde ja! Semari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carding meu anjo tosa não resolve me chama para mais informações 11973838631

      Excluir
  6. Otimo blog me ajudou muito....vou tosar meu pug pela primeira vez e preciso saber como deve ser feito para não dar problema depois....vou no pet e pergunto se eles vão fazer da forma correta....muito obrigada!! Giselle Scalabrin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tosa meu anjo me chama no whtas Melhor 11973838631 procura na sua cidade alguém que faça o carding

      Excluir
  7. olá bom dia tenho uma pug e gostaria de saber qual a lamina que vc usou e o sentido ? a gilete serve ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tosa , procura na sua cidade quem faça carding por favor para mais detalhes me chama no whtas 11973838631

      Excluir
  8. Meu Deus gente tosa não resolve , o que resolve é o carding , hand stripping por favor se profissionalizem . O cachorro fica feio e sem contar que ele pega uma coceira uma alopesia e o pelo nunca mais cresce.

    ResponderExcluir
  9. Tosa resolve sim 100% do problema, tenho um pug preto, passava pelo carding, come ração especial dermacare, mas sempre caía demais! Então não dando ouvidos aos mi mi mi que sempre dão contra, resolveu mandar tosar. A melhor coisa que fiz! Acabaram as doenças de pele, pois pug se não secar direitinho pode pegar fungos, então nunca mais gastei um real com carding ou remédios ou consulta em veterinário! Vale a pena cada centavo gasto na Tosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer cachorro pode ter alopecia pós tosa, inclusive os que ja tosam e é horrível pro cachorro, sofre demais.

      Excluir